O COLÉGIO

NOSSA TRAJETÓRIA

Em 1992, nasce a instituição educacional Bloquinhos Mágicos que viria a se tornar um farol de educação e excelência na cidade de Mariana. Fundada pela Marta da Conceição Gonçalves Machado, movida por seu sonho, a escola trouxe consigo uma visão ousada e um compromisso inabalável com a qualidade de ensino.

Ao longo dos anos o Bloquinhos Mágicos cresceu, se tornando Instituto Prisma e hoje, Colégio Flecha. Em todos os momentos se mantendo firme em seu propósito de proporcionar uma educação diferenciada, de excelência, com foco no desenvolvimento integral de seus estudantes. Em 2020, quando o mundo foi abalado pela pandemia, a escola não apenas se adaptou, mas também floresceu diante da adversidade.

Durante os tempos difíceis, a comunidade escolar uniu forças, adotando novas tecnologias e metodologias de ensino à distância. Professores, alunos e pais formaram uma aliança resiliente, garantindo que a chama do conhecimento continuasse acesa mesmo nos momentos mais sombrios.

Hoje, enquanto celebramos os mais de trinta anos dessa escola visionária, olhamos para o futuro com otimismo renovado. Estamos mais fortes do que nunca, aprendendo com os desafios do passado e se preparando para os anos que virão.

À medida que avançamos para o futuro, evidenciamos que o Colégio Flecha não apenas resistiu ao teste do tempo, mas também se transformou em um bastião de resiliência e comprometimento educacional de excelência. Os próximos anos serão marcados por conquistas e a luz da educação continuará a brilhar intensamente, iluminando o caminho para as gerações que estão por vir.

Marta da Conceição Gonçalves Machado

Fundadora e Diretora Geral do Colégio Flecha

Fundado em Mariana, no ano de 1992, por Marta da Conceição Gonçalves Machado, o Bloquinhos Mágicos evoluiu ao longo dos anos, transformando-se no Instituto Prisma e hoje, Colégio Flecha. Desde o início, a escola foi guiada pelo sonho de sua fundadora, mantendo um compromisso inabalável com a excelência educacional. Hoje, ao celebrar décadas de existência, olhamos para o futuro com otimismo renovado e foco em nosso propósito e missão. Somos uma escola completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, formando com excelência cidadãos conscientes e criativos. Uma escola que acolhe, educa e ensina!

NOSSO PROPÓSITO

Fomentar o envolvimento ativo e o protagonismo dos estudantes, em parceria com as famílias.

NOSSA MISSÃO

Disponibilizar aos estudantes as ferramentas fundamentais para atuarem como protagonistas em sua própria trajetória educacional, incentivando a participação colaborativa das famílias nesse processo.

NOSSA VISÃO

Estabelecer um sistema de gestão que assegure a perpetuidade da escola de maneira sustentável, com a finalidade de preservar a excelência dos serviços educacionais e promover uma influência positiva e transformadora em um maior contingente de pessoas.

Amorosidade

Integridade