A abordagem educacional no Colégio Flecha no segmento do Ensino Fundamental - Anos Finais visa desenvolver estudantes autônomos, críticos e colaborativos, preparando-os para enfrentar desafios acadêmicos e sociais complexos.

Aprendizado ativo e autônomo

Os estudantes são incentivados a se tornarem aprendizes autônomos, assumindo um papel mais ativo em seu próprio processo de aprendizagem sendo desafiados a construir um entendimento mais aprofundado e complexo dos tópicos, conectando informações de diferentes fontes e contextos.

Papel do educador como facilitador

O professor atua como um facilitador/ mediador do aprendizado, fornecendo orientação, recursos e oportunidades para explorar tópicos de interesse.

Aprendizado significativo e contextualizado, resolução de problemas e pensamento crítico, colaboração e trabalho em equipe

O foco está na compreensão significativa, onde os estudantes relacionam novos conceitos com suas experiências pessoais e conhecimento prévio. São desafiados a resolver problemas complexos, analisar informações críticas e tomar decisões assertivas. A aprendizagem colaborativa é incentivada, promovendo a discussão, a troca de ideias, comunicação e o trabalho em equipe.

Currículo flexível e interdisciplinar

O currículo é adaptável para atender às necessidades e interesses dos estudantes, enfatizando as conexões entre diferentes disciplinas.

Ambiente de aprendizado estimulante

As salas de aula promovem a interação, a experimentação e a exploração integrando o uso da tecnologia educacional de forma significativa.

Inclusão e valorização da diversidade, preparação para a vida e cidadania

As aulas de campo permitem que os estudantes vivenciem o que estão aprendendo nos livros de maneira prática e tangível. Isso ajuda a solidificar o conhecimento e torná-lo mais concreto.

Aulas de campo, excursões e visitas técnicas

As aulas de campo permitem que os estudantes vivenciem o que estão aprendendo nos livros de maneira prática e tangível. Isso ajuda a solidificar o conhecimento e torná-lo mais concreto.

As visitas a locais relacionados ao conteúdo do currículo permitem a vivência de como os conceitos se aplicam no mundo real. Contextualizando o aprendizado e expondo sua relevância para a vida cotidiana.

Despertam a curiosidade, fazendo com que façam perguntas, investiguem e explorem o ambiente ao seu redor, incentivando o pensamento crítico e a busca por respostas. Desenvolvendo habilidades sociais, como comunicação, colaboração e resolução de conflitos.

nossa-historia

MATRÍCULAS 2024

Quer realizar a matrícula para 2024? Clique aqui! Ou entre em contato para agendar uma visita e conhecer nossa estrutura e proposta pedagógica.

×