Educação Tecnológica - Robótica

A Educação Tecnológica desenvolvida no Colégio Flecha busca promover habilidades fundamentais para que os estudantes sejam capazes de lidar com um mundo cada vez mais complexo e globalizado. Aprende a pensar e a fazer, a solucionar diferentes problemas de forma reflexiva e crítica, a enfrentar os desafios de maneira criativa e colaborativa, preparando-os para um futuro cada vez mais tecnológico e lidar com as diferentes formas de pensar através dos desafios em grupo. A integração da robótica nas salas de aula do Colégio Flecha é uma abordagem educacional inovadora e envolvente.

Aprendizado Prático

Os estudantes têm a oportunidade de aplicar conceitos de disciplinas variadas na construção e programação dos projetos, tornando o aprendizado mais concreto e tangível.

Resolução de Problemas

Em uma abordagem interativa, os estudantes aprendem a identificar problemas e a planejar soluções, habilidades indispensáveis em muitas situações da vida cotidiana.

Pensamento Computacional

Habilidade de decompor problemas complexos em partes menores e criar algoritmos para resolvê-los. Base importante para a programação e outras habilidades técnicas.

Colaboração

Incentivo ao trabalho em equipe, promovendo habilidades de colaboração e comunicação. Compartilham ideias, delegam tarefas e trabalham juntos para atingir um objetivo comum.

Criatividade

Estímulo à criatividade, os estudantes projetam robôs de diversas maneiras e exploram soluções criativas para diversos problemas. Isso ajuda a nutrir a imaginação e a inovação.

Preparação para o Futuro

À medida em que a automação e a tecnologia se tornam cada vez mais presentes em nossa sociedade, as habilidades em robótica se tornam mais relevantes do que nunca. Os estudantes que têm a possibilidade de usufruirem da educação tecnológica estão melhor preparados para escolherem e terem sucesso em suas carreiras.

Artes

As aulas de artes no Colégio Flecha proporcionam uma ampla gama de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional, cultural e social dos estudantes. Através das diferentes linguagens artísticas (música, dança, pintura, teatro e outras) têm-se a oportunidade de diversificar as experiências com os espaços, desenvolver o olhar sensível sobre o mundo, ampliar a criatividade, a imaginação e a autoexpressão.

Além disso, auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, no aprimoramento da concentração e na capacidade de resolver problemas. Promovem a empatia, permitindo que as crianças e adolescentes compreendam melhor as emoções e perspectivas dos outros, o que é essencial para o crescimento emocional e social saudável.

Através da arte os alunos podem compreender melhor o mundo e a si mesmo de forma transformadora.

Investir nas aulas de artes é investir no desenvolvimento integral dos estudantes.

Língua Inglesa

O ensino da Língua Inglesa expande os horizontes dos estudantes, permitindo-lhes explorar o vasto mundo da informação, cultura e conexões internacionais.

Promove a compreensão intercultural, capacitando-os a se comunicarem e interagirem com pessoas de diferentes origens culturais, fortalecendo a tolerância e o respeito mútuo.

Um investimento no futuro das crianças e adolescentes, preparando-as para um mundo cada vez mais interconectado e diversificado.

Líder em mim

Acompanhando os movimentos da sociedade e do mundo.

Do Infantil ao Ensino Médio, o Líder em Mim é um programa de educação socioemocional, endossado pelo CASEL e focado em promover, a partir da mudança de paradigma, a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes, desenvolvendo a autoestima e o autoconhecimento de cada um para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

Os conteúdos são produzidos em parceria com a marca global FranklinCovey e são fundamentados nas obras, nas pesquisas e nos projetos do Dr. Stephen Covey, autor do best-seller, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.

nossa-historia

MATRÍCULAS 2024

Quer realizar a matrícula para 2024? Clique aqui! Ou entre em contato para agendar uma visita e conhecer nossa estrutura e proposta pedagógica.