SOMOS / ENEM 2023

A escolha consciente da escola certa fará toda diferença na formação educacional e na vida do seu filho.

Você busca uma educação de qualidade e um ambiente que nutre o crescimento do seu filho?

Sua busca termina aqui!

MATRÍCULAS ABERTAS 2024

#vemproflecha

Matrículas Abertas

ensino-infantil

ensino-fundamental-I

ensino-fundamental-II

Ensino Fundamental II

ensino-medio

Ensino Médio

O Colégio Flecha adota uma abordagem inclusiva, para valorizar a individualidade de cada aluno e possibilita um ambiente acolhedor, seguro e respeitoso. Os quatro pilares da educação da UNESCO, propostos pela Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, são incorporados ao planejamento pedagógico de maneira contínua adaptados às necessidades e específicas, visando o desenvolvimento integral dos nossos estudantes para uma atuação plena, participativa, crítica, criativa e transformadora na sociedade.

Aprender a Conhecer

Explorar, questionar, descobrir, compreender.

Aprender a Fazer

Praticar, pensar, inovar, criar, solucionar.

Aprender a Conviver

Colaborar, comunicar, respeitar, tolerar, construir, relacionar.

Aprender a Ser

Desenvolver como um ser completo, autodeterminar, autoconhecer, equilibrar.

Adotamos uma abordagem holística e integrada da educação, buscando desenvolver não apenas o conhecimento acadêmico com significado, mas também ampliar a visão de mundo com o intuito de construir um olhar diferenciado sobre a realidade e potencializar os aspectos emocionais, psicológicos, físicos e intelectual. Nesse sentido, buscamos contribuir com a ideia de que tudo está interligado.

No Colégio Flecha os estudantes são vistos como participantes ativos na construção de seu próprio conhecimento e desenvolvimento. Isso se alinha de forma consistente aos quatro pilares da educação, criando uma base sólida para uma educação significativa e relevante e cidadãos responsáveis, críticos e autônomos. Além disso, buscamos contribuir para que os alunos possam construir os seus projetos de vida através das tomadas de decisões.

Segunda a sexta-feira: 8h às 17h.

Rua Santa Clara, 841 - Vila Aparecida - Mariana/MG

O Colégio Flecha preza pela educação colaborativa, assim, estabelece uma rede de cooperação com as famílias através de uma parceria que promove a escuta e o diálogo. Acreditamos que essa integração favorece de forma assertiva a construção de conhecimentos e de valores trabalhados pela escola com os alunos.

ANOS DE MUITO TRABALHO

FAMÍLIAS SATISFEITAS

HISTÓRIAS DE SUCESSO

nossa-historia

MATRÍCULAS 2024

Quer realizar a matrícula para 2024? Clique aqui! Ou entre em contato para agendar uma visita e conhecer nossa estrutura e proposta pedagógica.