Colégio Flecha

Educação de qualidade, em parceria com os pais

sobre-nos

SOBRE NÓS

O Colégio Flecha é uma escola contemporânea que prepara os alunos para os desafios apresentados pelo mundo. Isso porque encaramos o ensino como um meio de transformação social e cultural. Somos acessíveis a diálogos construtivos e dedicados a uma educação real. O que nos faz únicos é a nossa maneira de incentivar os alunos a construírem o próprio conhecimento, integrando o aprendizado com a vida além da escola e ainda ao lado da família.

Atendemos principalmente a pais que buscam a melhor educação para os seus filhos e que têm o desafio de conseguir coordenar muitas responsabilidades sem se descuidar da vida escolar dos filhos. Essas famílias depositam alta expectativa no Colégio Flecha, uma vez que buscam uma escola moderna e atual, que tenha uma boa parceria e comunicação.

O ensino no Flecha é um meio de transformação tanto dos alunos quanto dos pais. Estabelecemos diálogo permanente com as famílias, mantendo-os informados sobre o desenvolvimento do aluno na escola. Estimulamos a sua participação através de contato e acompanhamento da rotina escolar, promovendo-a por meio de atividades que estimulem a troca de conhecimento para além da sala de aula.

historia-colegio-flecha

NOSSOS VALORES

MISSÃO

Oferecer um ensino de excelência, elevando-o para além do aprendizado dos currículos escolares, comprometendo-se a melhorar cotidianamente as condições nas quais a aprendizagem pedagógica se produz e a estabelecer constante diálogo com os pais, para que os mesmos possam se sentir parceiros nesse processo.

VISÃO

Manter o Colégio Flecha como referência em educação na Região dos Inconfidentes, a partir de uma formação completa que permita aos nossos alunos serem PROTAGONISTAS do próprio futuro, atuando positivamente em um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico.

PRINCÍPIOS

• Excelência