Nossa História

Transformando a educação há 25 anos

historia-colegio-flecha

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Flecha iniciou as suas atividades pedagógicas no dia 10 de fevereiro de 1992, intitulado como Instituto de Desenvolvimento Infantil Bloquinhos Mágicos. O ensino ofertado era referente à Educação Infantil (maternal II até o antigo 3° período) e as atividades aconteciam na sede provisória, situada na rua Bom Jesus, número 638, na cidade de Mariana. Em 1993, um novo passo foi dado na direção da realização de novos sonhos, a partir da inauguração da sede própria da escola, localizada na rua Santa Clara, 841.

Após dois anos, chegou o momento de estender o nível de ensino aos alunos que cresciam nos Bloquinhos Mágicos e então foi implementado o antigo 1° Grau (1ª a 4ª série).

Com a demanda crescente pelos serviços educacionais ofertados pela instituição, em 1999, foi implantado o Ensino Fundamental, de maneira gradativa. No ano seguinte, com a visualização de um novo patamar de crescimento, a escola ganhou uma nova denominação: Instituto Prisma.

Durante toda a primeira década dos anos 2000, a instituição se destacou notavelmente a partir da sua maneira moderna de pensar a educação. Um número cada vez maior de famílias passou a depositar na escola a importante missão de construir bases sólidas para o crescimento acadêmico, pessoal e intelectual de seus filhos, sobrinhos e netos.

Em 2017, a partir do início de um novo ciclo com a finalização da ampliação da estrutura física, a escola reforça ainda mais a inovação como sua marca. Visualizando uma nova fase de crescimento e planejando os seus próximo 25 anos, o então Instituto Prisma apresenta a sua mais nova versão: Colégio Flecha.