Atividades Diversificadas

Aprendizado de forma prazerosa e contextualizada

aula-de-musica

AULA DE MÚSICA

O uso da música no processo de aprendizagem dos alunos é visto pelos educadores do Colégio Flecha como um recurso para estimular e despertar a curiosidade dos mesmos para outros temas em estudo. Várias estudos indicam que as pessoas que desenvolvem trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar. É incontestável a importância da música como fonte de estímulos, equilíbrio, bem-estar, relaxamento, aprendizagem e felicidade para os alunos. Além das aulas de música oferecidas no horário curricular, os alunos são convidados a participar das aulas de flauta doce, percussão e violão, na modalidade extra turno.

aula-de-culinaria

AULA DE CULINÁRIA

Nossa proposta com as aulas de culinária é construir conhecimento de forma prazerosa e contextualizada. Esta atividade nos possibilita desenvolver um trabalho enriquecedor com os diversos conteúdos escolares de forma multidisciplinar, uma vez que é possível experimentar diferentes estratégias na construção de novos conhecimentos. Nas aulas de culinárias, os alunos trabalham em equipe e aprendem a respeitar as regras de convívio, além das normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos. Participam de rodas de discussões sobre alimentação saudável e compreendem o poder nutritivo dos alimentos e a sua importância para a saúde.

aula-de-danca

AULA DE DANÇA

Através das aulas de dança, procuramos integrar o aprendizado da dança com o conhecimento intelectual e a criatividade do aluno, contribuindo para a sua formação crítica e para o seu desenvolvimento enquanto ser humano. Reconhecemos nesta atividade a possibilidade de novos olhares, pois permite ao estudante criar, expressar, aprender, socializar e cooperar na dinâmica própria da dança. Nas aulas de dança, o aluno aprimora seu domínio corporal ao desenvolver e conhecer suas possibilidades de movimentação. Ele descobre novos espaços, novas formas, supera suas limitações e condições para enfrentar novos desafios.

esporte-em-acao

ESPORTE EM AÇÃO

O incentivo ao esporte tem grande importância no processo de sociabilização dos alunos, uma vez que se cria um clima propício para a interação entre os estudantes. No Flecha, são oferecidos as modalidades de vôlei e futsal, em horário extraturno. Estas atividades acontecem em horários fixos, sempre após o período regular das aulas. O tempo das atividades pode variar de 50 minutos a 1hora, uma a duas vezes por semana, dependendo da grade escolhida por pais e alunos, sempre contando com orientação de profissionais especializado

image

Veja nossos registrosEm nossa galeria, você pode conferir os alunos praticando diversas atividades.