Aprendizado de forma prazerosa e contextualizada

Nossa proposta com as atividades extracurriculares é construir conhecimento de forma prazerosa e contextualizada. Estas atividades nos possibilitam desenvolver um trabalho enriquecedor com os diversos conteúdos escolares de forma multidisciplinar, uma vez que é possível experimentar diferentes estratégias na construção de novos conhecimentos.

atividades-extracurriculares

EXTRACURRICULARES

Atividades extracurriculares

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.

No Colégio Flecha, o trabalho com a Pedagogia de Projetos foi implantado em 1996. Estudos intensos sobre o tema foram realizados por toda a equipe de educadores, de forma individual e coletiva, através da dinâmica dos grupos de estudos que acontecem na escola.